Quem somos

Educom Timbaúva é um Projeto de Educomunicação que visa realizar práticas educomunicativas no âmbito escolar e a divulgação da proposta na escola. 

Nesta escola atua na inserção da Educomunicação cruzando com o componente curricular Geografia. Em Oficina de Educomunicação dentro do currículo escolar no Projeto Mediações Por Outras Inteligências(1), e na Oficina de Educomunicação no Projeto de Ensino Integral da Escola(2), no qual está incluída a turma que criou a proposta Diverso Criativo.

Educom Timbaúva registra e divulga ações no blog "guarda chuva" https://educomtimbauva.blogspot.com.br/. 

Trabalha com a orientação conceitual concebida pelo NCE/USP e apoio da ABPEducom.

Coordenado por Jesualdo Freitas de Freitas, associado da ABPEducom, com blog pessoal souprofessordoseculo21.blogspot.com.

(1) Projeto Mediações Por Outras Inteligências, trabalha com alunos de diversas turmas em tempo simultâneo às aulas curriculares. Diretamente com alunos que apresentam diversas características nem sempre na mesma linha do processo escolar tradicional, oportunizando-lhes expressar sua visão do mundo e da vida em contexto mais flexível ao cotidiano escolar histórico. Com alunos indicados pelos professores, desenvolvem seu potencial em diferentes oficinas pedagógicas temáticas, na educomunicação incentivamos as diferentes linguagens contemporâneas em comunicação pela valorização do sujeito e da autoria individual e coletiva.

(2) Projeto de Ensino Integral, proposta recente no país, trabalha com alunos que contêm outras formas de aprendizado e expressão semelhantes ao projeto Mediações, porém em turno inverso. Pelos princípios da educomunicação atua em turmas constituídas como ensino integral, nas quais os alunos revesam-se em diferente oficinas pedagógicas temáticas todos os dias da semana.

#timbauva20anos   #vivatimbauva   @vivatimbauva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado ou opinião, é importante para os alunos.