Eventos



EVENTOS 2018

#timbauva20anos   #vivatimbauva   @vivatimbauva

 Em construção a postagem dos eventos de 2018


27 A Voz  dos Avós



29 Fotografia como integração dos ciclos - TODO O ANO


24 Turma C21 - aula sobre enquadramento fotográfico, produção na aula e no pátio

23 Apoio à Of. de Sustrentabilidade antes e depois da limpeza da praça e entorno do arroio

21 CONSCIÊNCIA NEGRA - VÍDEO DOS ALUNOS

22 Banho na Preta


26 Temática Natalina

20 Fotos com acadêmicos da UFRGS na comunidade - Disciplina de Educação e Cidadania UFRGS/FABICO
         Viva Timbaúva, Educação Integral, UFRGS e Camarões... (criação do perfil no Instagran)



17 Violência atinge a escola - no pátio da escola momento de para para reflexão sobre maus tratos a professores em escolas da rede


16 Fórum de Ficais

Cobertrura realizada pelos alunos da Oficina de Educomunicação do Ensinoi Integral

_____________


EVENTOS DE 2017

Por este título reúne-se para divulgação produtos resultantes de processos que atingiram a fase de conclusão. Sabe-se da importância do processo e do produto, valoriza-se o binômio educação/expressão, tem-se assim material que proporciona estímulo à continuidade.

____________
EVENTO 15 - Janeiro/2018 (ainda ano levivo de 2017). Organizado pelos professores de Educação Física envolvendo turmas do terceiro ciclo no turno da manhã. Documentado com fotografias e pequenos vídeos pelos alunos do Educom Timbaúva. Veja mais aqui.


EVENTO 14  - Setembro.  Oficina de apresentação de educomunicação em linguagem de vídeo para três turmas do Ensino integral juntamente com suas professoras.

Os eventos do décimo ao décimo terceiro originaram-se no Projeto Mediações Por Outras Inteligências que trabalha com alunos de diversas turmas em tempo simultâneo às aulas currilares. Leia mais.

EVENTO 13 - Novembro. Ensino do Turno Integral/Educomunicação - Criação da Oficina Pedagógica de Educomunicação na Turma T4. Elaboração pelos alunos de sua proposta de criação do Canal Diverso Criativo, que sintetiza seus muitos quereres. Blog aqui.

EVENTO 12 - Dezembro. Ensino do Turno Integral/Educomunicação - Criação da Oficina Pedagógica de Educomunicação na Turma T1. - Realização de trabalho com princípios de linguagem de tv e uso de equipamentos. Realização de um exercício de jornal de tv sobre a participação no evento da Orquestra Villa Lobos.

EVENTO 11 - Setembro. Entrevistas posteriores ao sitiamento da escola, numa sexta-feira, com objetivo de não deixar em silêncio e oportunizar aos alunos expressarem em catarse os acontecimentos, já na segunda-feira seguinte. Com a proposta de produção de cartazes, por todos os alunos, tematizando a importância das ações de paz. A exposição dos cartazes permaneceu todo o dia na entrada da escola. Entrevistados aos Professores/as  Francisco Koller, Jane Frare e Fernanda Thiago, veja também fotografias e a matéria completa aqui.

EVENTO 10 - Setembro. Fotografias da horta da escola que mobilizou alunos trazendo o reconhecimento de todos pelo crescimento da plantação. Após um tempo foi realizada uma celebração com a salada toda provinda da horta. Trabalho que promoveu auto-estima dos participantes. Os integrantes da Oficina Pedagógica de Educomunicação fotografaram a horta. Veja aqui.

Os eventos 08 e 09 originaram-se nas oficinas de Educomunicação do Ensino do Turno Integral

EVENTO 09 - Dezembro. Ensino do Turno Integral/Educomunicação (TI/Ed) -  Entrevistas e fotografias de Cobertura Educomunicativa da apresentação da Orquestra Villa Lobos da escola homônima, pela turma  T4 no Auditório Araújo Vianna

  • Entrevistadas:
  • - Profª Cecília - regente e fundadora DA ORQUESTRA
  • - Aluna
  • - Aluna
  • Fotografias

EVENTO 08 - Janeiro (2018). Cobertura Educomunicativa da Formatura da Escola por alunas da T4 do Ensino do Turno Integral.

  • Fotografias.
  • - coquetel
  • - jantar
  • - solenidade.


Os eventos 06 e 07 originaram-se do trabalho de Educomunicação em sala de aula.

EVENTO 07 - SetembroSala de aula na Turma C32. Peça Adolescer. Ações de educomunicação a partir de sala de aula. A pauta da entrevista foi discutida com alunos que se dispuseram a entrevistar na saída da Peça Adolescer. No componente curricular de Geografia o aluno Juliano da turma C32 (faixa etária 14 a 16 anos) encarou o desafio e entrevista a Profª Dani Scoti, em frente ao Teatro São Pedro após a apresentação.

- aluna
- fotografias


EVENTO 06 - Agosto. Sala de Aula na Turma B12 (faixa etária 9 anos) - Ação de Educomunicação em substituição à professora. Exercício de linguagens de comunicação na turma B12. Veja matéria com vídeo aqui.
  • Criação de:
  • - Roteiros com temática livre escolhida pelos alunos. Em quatro grupos e platéia.
  • - texto
  • - gravação de jornal de tv na sala
  • - uso de celular como câmera filmadora
  • - uso de tripé de PVC para estabilizar a imagem em movimento
  • Tudo em noventa minutos. A turma tem muita produtividade.








Alunos foram ao Auditório Dante Barone e assistiram encenação sobre o tema, juntamente com várias escolas da cidade. Em breve a publicação de entrevistas realizadas no local.

EVENTO 02 - EXPOSIÇÃO DE CARTAZES SOBRE A PAZ - setembro


Na aula seguinte ao sitiamento da escola os alunos produziram cartazes sobre o evento, reelaborando sentimentos e apontando positividades posteriores e expuseram-nos em frente à escola. Também foram realizadas entrevistas que serão publicadas em breve.

Veja mais matérias sobre o assunto:












EVENTO 01 - FESTA JOANINA - agosto

   




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado ou opinião, é importante para os alunos.