quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Homenagem à família e às mães


#vivatimbauva @vivatimbauva
Durante o mês de maio foram realizados dois eventos: o primeiro para homenagear as mães e os familiares os alunos dos anos finais produziram, sala da brinquedoteca, cenário no qual fotografam os colegas e tais fotografias são impressas e encaminhadas às famílias seguindo uma agenda durante o mês. O segundo evento foi o sábado letivo com a temática de homenagem às mães e à famiília.

Foram fotógrafos os alunos das turmas C31 e C32. Iniciativa coordenada pela Profª Maristerla Benin. Para esta ação a Oficina de Educomunicação, coordenada pelo Prof. Jesualdo Freitas, contribuiu na montagem do estúdio fotográfico (iluminadores e tripé para celular em PVC e formação de enquadramento fotográfico) na sala da Brinquedoteca.

No segundo evento, com a mesma temática, foi produzido uma Festa da Família, em homenagem às mães, em sábado letivo. 

No mesmo sábado letivo os alunos da Oficina do Integral fizeram a cobertura fotográfica e de vídeo no pátio da escola. 
Esta ação de 2018 envolve a integração de alunos dos diferentes ciclos, através do ato de fotografar colegas em datas significativas, de forma que as fotografias, impressas são destinadas às famílias. Os fotógrafos foram alunos que receberam formação para enquadramento fotográfico e utilizaram equipamentos de iluminação da Oficina de Educomunicaçao. Constituindo-se espaço para interação entre alunos dos primeiros anos da escola com os dos últimos. Com iniciativa da professora Maristela Benin desdobrou-se com a participação de professores/as do Laboratório de Aprendizagem na sequência dos eventos. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado ou opinião, é importante para os alunos.